| 10/04/2006 23h37min
A Cimed retorna aos treinos nesta terça, dia 11, buscando corrigir os erros que resultaram na derrota por 3 sets a 1 diante do Minas, em Belo Horizonte, na partida de estréia do play-off (melhor de cinco partidas) da Superliga Masculina de Vôlei neste domingo.
A Cimed treina em dois períodos no ginásio do Sesc, local do segundo jogo contra o Minas, marcado para quinta, às 19h15min, com transmissão da Sportv.
– Erramos muito a partir do segundo set e numa disputa de alto nível isso é fatal. Vamos corrigir isso – disse o técnico, Renan Dal Zotto.
O técnico da equipe catarinense ressaltou que o time não sacou bem e teve problemas com o passe diante do Minas.
– Começamos bem, depois eles passaram a sacar com mais eficiência e o bloqueio teve facilidade para marcar nosso ataque – analisou Renan.
– Foi apenas o primeiro jogo, a disputa é longa e temos condições de melhorar – acrescentou o treinador.
Apesar da derrota na estréia do play-off final, Renan confia na capacidade de recuperação do grupo e lembra que a equipe chegou à decisão da Superliga por merecimento.
– Temos nossas limitações, mas também qualidades que nos trouxeram à final. A ansiedade de chegar até aqui já passou, então vamos treinar forte para empatar o confronto – ressaltou.
Apesar de uma atuação irregular de toda a equipe no domingo, o líbero da Cimed, Denison, foi destaque na defesa da equipe catarinense. O curioso é que o atleta começou na equipe jogando como ponta.
– Atuei como ponteiro até as quartas-de-final, quando o Renan optou por me colocar como líbero. Agarrei a chance e até estou tendo mais oportunidades de jogar – contou o paulista Denison, que no passado jogou pela extinta equipe da Intelbras, também de Santa Catarina.