| 10/04/2006 18h58min
O placar de 20/25, 25/18, 25/13 e 25/17 na primeira partida das finais da Superliga Masculina de Vôlei, disputada neste domingo, surpreendeu os jogadores e o técnico do Minas, Jon Uriarte.
– Não esperava um placar como esse. Estou muito contente porque é importante demais começar desse jeito – comemorou o treinador. – Mas a disputa será longa – previu.
Maior pontuador do duelo, com 18 acertos, Leandro conta que os jogadores do Minas não esperavam.
– Não esperávamos, nunca, essas parciais. Vamos para Florianópolis sabendo que o jogo será muito mais difícil. Temos a consciência de que eles podem render bem mais – analisou.
Para o líbero Serginho, na próxima partida o time irá entrar com a mesma vontade que mostrou neste domingo.
– Nos portamos muito bem neste primeiro confronto e mesmo quando estávamos atrás no placar continuamos respeitando o Cimed. Em uma final de Superliga, todo cuidado é pouco e precisamos ter o pé no chão – disse.
Já o técnico do time catarinense, Renan Dal Zotto, acredita que a sua equipe tem que evoluir muito se quiser ficar com o título da Superliga.
– Começamos bem na partida. Depois, méritos do Minas, que sacou muito bem, com nosso passe indo longe da rede. Temos que melhorar muito. Sofremos bastante com o excesso de erros –analisou o ex-jogador.
Por conta disso, a Cimed irá treinar em dois períodos nesta terça, quando começa a preparação para o segundo duelo, programado para quinta, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
– Temos nossas limitações, mas também qualidades que nos trouxeram à final. A ansiedade de chegar até aqui já passou, então vamos treinar forte para empatar o confronto – afirmou.
GAZETA PRESS