| 14/11/2012 21h39min
Após mais um dia de treino, o ex-número um do mundo do tênis Gustavo Kuerten voltou a se manifestar pelo Twitter sobre o clima de insegurança em Florianópolis diante dos atentados contra policiais e os incêndios criminosos em ônibus do transporte coletivo da Capital.
Desta vez, Guga prestou solidariedade aos policiais, principais alvos dos criminosos, que segundo ele, enfrentam "enorme defasagem" para defender a população da violência. A tuítada repercutiu até fora do Brasil, e um seguidor do tenista chegou a lamentar a situação porque já esteve em Florianópolis e achou a cidade bonita. Outro seguidor apontou a causa do problema: falta de competência da gestão pública
Na primeira tuítada, Guga manifestou seu descontentamento com o quadro de violência que se instaurou no Estado ao dizero que "Vivemos total insegurança". É referência aos atentados contra unidades de segurança pública. Bases policiais e presídios foram atacados a tiros. Além disso, carros, viaturas e ônibus foram depredados e incendiados.
Os atentados começaram na noite de segunda para terça-feira e tiveram sequência na madrugada seguinte, com o dobro de ataques. Pelo menos cinco cidades catarinenses registraram ocorrências.
::: Leia tudo sobre os atentados em Santa Catarina
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.