| 14/11/2012 14h10min
Segundo Marcelo Santana, chefe de tráfego da viação Canasvieiras, o número de passageiros que utilizam os ônibus da empresa nesta quarta-feira caiu em pelo menos 50% em comparação ao período anterior aos atentados. A viação Canasvieiras opera no Norte da Ilha de Santa Catarina, em bairros como Ingleses, Cachoeira de Bom Jesus, Jurerê, Santo Antônio de Lisboa, Ponta das Canas, Canasvieiras e Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha, e foi a mais visada desde o começo dos atentados.
O Diário Catarinense acompanhou o movimento no Terminal do Centro na manhã desta quarta e ouviu relatos de medo por parte dos passageiros. Edite Guimarães Silva, de 60 anos, veio de sua casa, no bairro ingleses rezando um terço até o Centro de Florianópolis.
Atentados
Na noite de segunda-feira, primeiro dia dos ataques, um ônibus foi incendiado na SC-401, a caminho do Norte da Ilha. Na terça-feira, um ônibus que fazia a linha Costa do Moçambique, no bairro Ingleses, foi queimado. Como a linha era considerada de baixo risco, ele estava sem escolta.
Na noite de terça-feira foram registrados pelo menos 16 ataques em Santa Catarina, em diferentes cidades. Blumenau, Navegantes, Criciúma, Itajaí e a Capital, foram alvo de ataques (leia mais aqui).
DIÁRIO CATARINENSE
Edite Guimarães Silva, de 60 anos, foi dos Ingleses ao Centro rezando um terço
Foto:
Guto Kuerten
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.