Ensino Médio | 17/10/2012 19h32min
As propostas de mudança para o ensino médio serão apresentadas ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta quinta-feira, em Florianópolis, no encontro do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que vai até sexta-feira. O documento final deve ser entregue em dezembro.
Previsto para ficar pronto hoje, a presidente do Consed e secretária da Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, explica que alguns pontos precisam de um aprofundamento maior.
— O tempo está muito curto para fazer a consolidação do documento. Chegamos num consenso que tínhamos que ampliar ainda mais a discussão — diz.
As mudanças a serem apresentadas passam pela reforma do currículo, pela oferta de ensino integral, pelo foco no mercado de trabalho e pela preparação de professores. As discussões sobre a necessidade de reformular o ensino médio não são novas, mas Maria Nilene acredita que, desta vez, a transformação irá ocorrer.
— Fizemos um levantamento com todos os secretários e de fato junto com o MEC (Ministério da Educação). Consolidando, esse trabalho em conjunto, teremos que ter aporte financeiro do MEC, para subsidiar a política do ensino médio — afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.