| 24/04/2012 20h48min
A Escola Maria Amin Ghanem, no Aventureiro, em Joinville, foi desinterditada nesta terça-feira à tarde pela Vigilância Sanitária. A volta às aulas será definida em reunião, nesta quarta-feira, às 14 horas, entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), a Gerência Regional de Educação (Gered), a direção da escola e a Associação de Pais e Professores (APP).
Em nota, a SDR informou que a desinterdição ocorreu após protocolar um cronograma de reforma da escola junto à Vigilância. A fiscal Lia Abreu diz que tomou a decisão de liberar a escola após orientação da Justiça (a Gered havia tentado a desinterdição por meio de liminar, sem sucesso).
— Autorizei porque aguardava recomendação da Justiça. Agora, a responsabilidade é por conta da Gered. Se o plano de reforma não for cumprido, voltarei a interditar — diz a fiscal.
A gerente regional de Educação, Heliete Steingraber, não retornou as ligações. A SDR informou, em nota, que tem projeto pronto para a reforma. A licitação deve abrir em julho e a empresa vencedora deve ser conhecida em setembro. As obras devem começar no segundo semestre e se estender até o fim de 2013.
Segundo a Vigilância Sanitária, a escola apresenta problemas de conservação, como forro solto, fiação elétrica exposta e piso danificado. As escolas Monsenhor Sebastião Scarzello, no Guanabara, na zona Sul, e Francisco Eberhardt, em Pirabeiraba, no Norte, permanecem interditadas sem prazo para liberação.
Na escola Maria Amin Ghanem as infiltrações atingiram o piso de madeira nas salas de aulas
Foto:
1
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.