clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/02/2012 10h15min

Gerência admite improviso nas escolas estaduais de Joinville

Alunos dois colégios devem retornar às salas de aula na quarta-feira

Os alunos de duas escolas estaduais de Joinville devem retornar às salas de aula na quarta-feira. A previsão é da gerente regional de Educação, Heliete Steingräber Silva. Segundo ela, até terça deve ser divulgada a decisão da Justiça quanto ao pedido de suspensão da interdição pela Vigilância Sanitária. Se não forem reabertas, os alunos serão remanejados.

A liminar foi protocolado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) para desinterditar as escolas Plácido Olímpio de Oliveira (Bom Retiro) e Maria Amin Ghanem (Aventureiro). Já a Escola Giovani Pasqualini Faraco, que deveria retornar as aulas depois do Carnaval, deve reabrir também na quarta-feira.

— Só faltam colocar as portas dos banheiros. Já conversamos com a Vigilância Sanitária e na terça eles vão fazer uma vistoria para que seja reaberta —, fala.

Na tarde de sexta, a gerente de educação participou de uma reunião com os pais dos alunos da escola Maria Amim Ghanem para explicar a situação e pedir o apoio dos pais.

A indecisão quanto à reabertura da unidade deixou alguns pais alterados. Para Agnaldo José da Silva, 40 anos, que tem duas filhas matriculadas na escola, o prédio tem condições de receber os alunos, apesar de que alguns pontos ainda precisam ser melhorados, como a manutenção constante da unidade e a contratação de um vigilante noturno.

— As crianças estão agoniadas. Além disso, não temos como deixá-las em casa —, diz. O aposentado Gilmar Tobler, 53 anos, também reclama da demora.

— O que mais me preocupa são esses dias perdidos —, diz.

Os 2.486 alunos estão sem aulas há dez dias.

Se a Justiça disser não ao pedido de liminar do governo do Estado, os alunos da Escola Maria Amin Ghanem e da Plácido Olímpio de Oliveira serão transferidos para as salas de aula da Associação Catarinense de Ensino (ACE), no bairro Anita Garibaldi.
 

A NOTÍCIA
Karina Schovepper / Agência RBS

Interditada pela Vigilância, a Escola Maria Amin Ghanem, do Aventureiro, ainda não iniciou o ano letivo
Foto:  Karina Schovepper  /  Agência RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

30/12/2011 19h43min
Escolas de Joinville têm pouco mais de um mês para serem reformadas para 2012

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.