clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/02/2012 08h51min

Justiça quer mais informações sobre escolas interditadas em Joinville

Volta às aulas na rede estadual de ensino, na terça, continua sendo uma incerteza para 2.696 alunos

A volta às aulas na rede estadual de ensino, na terça, continua sendo uma incerteza para 2.696 alunos. Na sexta-feira, a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR ) de Joinville acionou a Justiça para tentar garantir a reabertura de pelo menos três escolas interditadas pela Vigilância Sanitária – a Francisco Eberhardt (Pirabeiraba), a Maria Amim Ghanem (Aventureiro) e a Plácido Olímpio de Oliveira (Bom Retiro).

Ainda na sexta-feira, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, Roberto Lepper, deu prazo de dez dias para a Vigilância Sanitária informar se as irregularidades apontadas pelo órgão municipal já foram sanadas.

Nos mandados de segurança impetrados contra a Vigiância, a SDR afirma que as irregularidades descritas no auto de infração não estão suficientemente descritas.

Na semana passada, o gerente de infraestrutura da SDR, Fabiano Lopes de Souza, disse que das 21 escolas que receberam notificações da Vigilância Sanitária em 2011, apenas uma não deve ficar pronta a tempo: a Escola Monsenhor Sebastião Scarzello, no Itaum.

A unidade precisa passar por uma reforma geral e não será possível conciliar as obras e as aulas. A Gerência Regional de Educação (Gered) informou que os cerca de 400 alunos da unidade serão remanejados para outras escolas.

A NOTÍCIA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.