| 06/02/2012 14h21min
Os alunos da rede municipal de ensino começaram a maratona de estudos nesta segunda-feira em Joinville. São mais de 60 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos que voltam para as salas de aulas.
Em algumas unidades, por causa de obras, o primeiro dia ainda foi de forma improvisada, em auditórios e salas multiuso. Mas, para a maioria, a manhã foi tranquila e sem muitos sustos. Apenas com tempo dedicado a conhecer professores novos, reencontrar os antigos e estrear os cadernos em branco.
A criançada também pode curtir as atividades do começo do ano letivo. Além de reencontrar a galerinha que vai ser companheira nos meses seguintes.
O dia também marcou o início de uma partida de xadrez na Secretaria de Educação com a falta de alguns professores que entraram com pedido de afastamento ou que pediram exoneração após serem aprovados em concursos públicos na região.
Os contratados temporários estão sendo realocados para suprir esta demanda. E mais efetivos foram chamados. A estimativa é de que na próxima semana a situação seja resolvida.
Enquanto isso, supervisores escolares e até orientadores retornam às salas para dar apoio e evitar as tradicionais aulas vagas.
Alunos da rede municipal dão início ao ano letivo em 88 escolas e 57 centros de educação infantil
Foto:
Salmo Duarte
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.