| 28/02/2012 08h28min
Está previsto para esta terça o início das primeiras transferências de alunos de três escolas da rede estadual de ensino de Joinville que foram interditadas pela Vigilância Sanitária. Serão aproximadamente 1,9 mil crianças que vão passar a estudar em locais improvisados.
Os colégios Maria Amin Ghanem, no Aventureiro, Francisco Eberhardt, em Pirabeiraba, e Plácido Olímpio de Oliveira, no Bucarein, não podem abrir as portas enquanto não passarem por obras emergenciais.
Enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville aguarda o resultado da Justiça para a desinterdição das escolas – o caso está sendo analisado pelo juiz Roberto Lepper, da 2ª Vara da Fazenda Pública – a Gerência Regional de Educação precisou criar uma alternativa para garantir as aulas das quase 2 mil crianças.
A Secretaria de Estado da Educação firmou ainda um convênio com a Prefeitura de Joinville para garantir o transporte escolar para os estudantes durante este período.
Os 240 alunos da Escola Francisco Eberhardt serão os primeiros a serem transferidos. Eles serão levados nesta terça para a Escola Olavo Bilac, também em Pirabeiraba. A unidade escolar possui salas de aula disponíveis, além de espaços alternativos, como auditório e biblioteca. Segundo a SDR, a mudança não vai comprometer a rotina normal do colégio.
Na quarta, os cerca de mil alunos da Escola Maria Amin Ghanen e os 520 da Plácido Olímpio de Oliveira serão transferidos para um espaço locado na ACE, no Anita Garibaldi. O colégio tem 12 salas de aula disponíveis. Já os 120 jovens que estudam na ACE serão transferidos para a Escola João Rocha, no mesmo bairro.
Os 700 alunos da Escola Giovani Pasqualini Faraco, no Santo Antônio, não serão remanejados. O colégio também foi interditado, porém, a previsão da SDR é de que os estudantes retornem para a escola quarta-feira. O colégio passa por reformas, a pedido da Vigilância Sanitária, que fará uma nova análise no local na quarta.
LEIA MAIS:
Pais fazem manifestação
Sinte fiscaliza denúncias
Cerca de cem pessoas participaram do protesto em frente à Escola Estadual Maria Amin Ghanem
Foto:
Rodrigo Philipps
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.