| 22/06/2011 15h59min
Professores da rede estadual devem ser recebidos em audiência por volta das 17h desta quarta-feira pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE), Luiz Roberto Herbst, para tratar da greve.
No início da tarde, coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e o comando de greve reuniram-se para falar sobre a paralisação, os descontos dos dias parados e medidas para evitar ações consideradas drásticas do governo estadual. As informações são do blog de Moacir Pereira.
Durante a audiência com o presidente do TCE, também será abordado o tema da desvinculação dos recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Os professores solicitaram ainda reuniões com a Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Segundo informações de representantes do Sinte, a categoria só deve marcar uma nova assembleia estadual quando as negociações com o governo forem retomadas e for apresentada uma nova proposta.
O Procurador Geral do Estado, Nelson Serpa, protocolou nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça, pedido do governo para que seja declarada ilegal a greve dos professores da rede estadual de ensino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.