| 25/02/2011 09h19min
Após um dia de intenso combate — em que os manifestantes conseguiram novas conquistas e se aproximaram da capital Trípoli —, o movimento rebelde convocou uma nova ofensiva para derrubar o ditador Muamar Kadafi. Para esta sexta-feira, os rebeldes líbios planejam protestos em massa no país.
Por outro lado, as forças do governo já atacaram duas cidades próximas à Capital em confrontos que deixaram pelo menos 17 mortos. Com a forte repressão, também ganhou força a vontade internacional para tomar medidas contra o derramamento de sangue promovido pelo regime de Kadafi.
Abastecimento de comida à beira do colapso
O Programa Mundial de Alimentos da ONU advertiu que a rede de abastecimento de alimentos na Líbia corre o risco de entrar em colapso, ao mesmo tempo que as organizações humanitárias temem que muitas pessoas não consigam abandonar o país.
— A Líbia importa praticamente todos os gêneros alimentícios e a rede de abastecimento está à beira do colapso — afirmou a porta-voz Emilia Casella.
As importações de alimentos não chegam mais aos portos líbios e a violência dificulta a distribuição. Ao mesmo tempo, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) informou que muitas pessoas que desejam abandonar a Líbia estão presas e não conseguem deixar o país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.