| 24/02/2011 12h37min
Em um voo fretado, 107 funcionários — e familiares — da Odebrecht e outros sete da Petrobras deixaram a Líbia nesta quinta-feira. O Boeing 747, que levava 446 pessoas, pousou hoje em uma ilha do arquipélago de Malta, localizado entre a Itália e Tunísia.
Permanecem no país árabe 2.749 funcionários da Odebrecht, de outras 23 nacionalidades. Para hoje, estão previstos mais dois voos para Malta, com capacidade de 450 pessoas cada. Um navio para 2 mil pessoas saiu de Palermo, abasteceu em Malta e deve chegar em Trípoli nesta tarde para resgatar os remanescentes.
Em Malta, as pessoas estão sendo abrigadas em hotéis. A empresa diz que providenciará, em voos fretados e de carreira, a condução de todos ao Brasil, mas não informou quando isso ocorrerá.
A Petrobras tinha nove funcionários na Líbia, mas dois saíram do país antes do início da revolta contra o regime do presidente Muamar Kadafi.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.