| 06/05/2011 07h12min
Sem contratar grandes reforços para a sequência da Copa Libertadores, o Grêmio apostou no jovem Leandro, de apenas 17 anos, para a segunda fase da Copa Libertadores. O começo empolgante, com boas atuações e gols pelo Gauchão, deixou os gremistas entusiasmados. No entanto, nos dois jogos mais decisivos até o momento na temporada, Renato deixou a revelação tricolor no banco de reservas.
>>> Sem pressão: tranquilidade marca chegada do Grêmio a Porto Alegre
No Gre-Nal que decidiu a Taça Farroupilha, domingo passado, no Beira-Rio, o técnico preferiu um esquema mais cauteloso e manteve apenas Borges como referência no ataque. Já diante da Universidad Católica, a promessa das categorias de base do clube foi preterido para que Lins e Junior Viçosa formassem a dupla de frente. Mas isto não tira o ânimo do garoto, que diz entender a escolha do treinador e garante estar à disposição para o clássico:
– Eu respeito a opção dele. Ele tem o direito de optar por mim ou não. Tenho que respeitar – disse Leandro.
Natural de Brasília, Leandro chegou ao Grêmio no ano passado. Disputou clássicos nas categorias de base e conheceu a rivalidade entre a dupla Gre-Nal. No primeiro jogo contra o maior rival como profissional, não se deu bem. Entrou ainda no primeiro tempo e teve participação apenas discreta. Agora, no primeiro duelo pela decisão do Gauchão 2011, espera estar em campo desde o início e ajudar o clube a erguer a taça de bicampeão.
– São dois jogos importantes. Infelizmente caímos fora da Libertadores, mas vamos entrar com força nos dois Gre-Nais – disse Leandro.
>>> Grêmio pode ter Rochemback, Magrão e Lúcio no próximo Gre-Nal
O grupo se reapresenta nesta sexta-feira 15h30min no Estádio Olímpico. Possivelmente o técnico Renato já tenha ideia se poderá ou não contar com Fábio Rochemback, Willian Magrão e Lúcio. Os três estão em reta final de recuperação e podem ser as novidades do time tricolor no primeiro jogo da decisão do Gauchão 2011.>>> Rafael Marques: "Só os jogadores podem tirar o Grêmio desta situação"
O zagueiro Rafael Marques, que sentiu um problema muscular antes da partida contra os chilenos, não deve ser problema para o clássico de domingo.Situação completa do departamento médico tricolor:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.