| 05/05/2011 19h38min
Sem pressão e com extrema tranquilidade, a delegação do Grêmio desembarcou em Porto Alegre às 18h45min desta quinta-feira depois da eliminação na Copa Libertadores. Após a derrota na última quarta, cerca de 20 torcedores cercaram o ônibus do clube na saída do Estádio San Carlos de Apoquindo para protestar. O clima de tensão, no entanto, ficou no Chile. No saguão do Aeroporto Salgado Filho, apenas um torcedor identificado com a camiseta tricolor e nenhum tumulto.
Rafael Marques atendeu os jornalistas e elogiou o empenho dos atletas. Para o zagueiro, o time jogo bem, faltando apenas um gol para as circunstâncias virarem a favor.
— Se a bola do Viçosa (chute que Valenzuela salvou sobre a linha) tivesse entrado, o jogo seria outro — argumenta.
O meia Douglas não quis falar no Aeroporto Salgado Filho. Pelo Twitter, mais tarde, o jogador agradeceu o apoio da torcida e prometeu o título do Gauchão:
"Obrigado pelo apoio de todos. Momento mto dificil pra todos nós. Agora é foco no Estadual e vamos trazer esse trofeu para voces" – tuitou o meia.
Além das explicações sobre a derrota, a chegada tricolor foi recheada pela expectativa de reforços. O atacante Miralles, do Colo Colo, estaria muito perto do clube. Outro nome aventado é o companheiro do argentino no clube chileno, Paredes. A alternativa, no entanto, é rechaçada pelo vice-presidente de futebol, Antônio Vicente Martins.
— Não existe negociação em aberto. Estamos apenas em fase de observações — despista, enquanto ruma ao ônibus tricolor.
Renato e seus comandados voltam aos treinos na tarde desta sexta-feira no Olímpico e já iniciam a concentração para o Gre-Nal 386 do próximo domingo. O clássico no Beira-Rio abre a série de finais do Gauchão. O departamento médico definirá amanhã quem será liberado para o jogo. Rochemback, Willian Magrão e Lúcio podem retornar ao time.
Situação completa do departamento médico tricolor:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.