| 05/05/2011 10h12min
Com André Lima, Bruno Collaço, Victor, Lúcio, Willian Magrão, Gabriel e Rochemback no departamento médico, o Grêmio corre para recuperar o quanto antes seus jogadores para não sofrer mais com tantos desfalques. Contra o Universidad Católica, na noite desta quarta, a delegação contou com apenas 17 relacionados. O Tricolor perdeu por 1 a 0 e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o foco se volta novamente para o Gauchão.
— Infelizmente pagamos pelos problemas que tivemos — desabafou o técnico Renato, ainda em Santiago, no Chile.
O Grêmio tinha a vantagem de ter conquistado a Taça Piratini ao enfrentar o Inter, no Baira-Rio, na final da Taça Farroupilha. Com uma vitória, se sagraria campeão do Gauchão de forma direta. Mas, já com desfalques importantes, perdeu nos pênaltis.
Nos próximos dois domingos, mais dois Gre-Nais decidirão o campeonato. Primeiro no Beira-Rio, depois no Olímpico.
— Vamos esfriar a cabeça. Chegamos à noite (a Porto Alegre), e sexta começo a montar a equipe. Não adianta ficar pensando muito rápido, tem que contar com a sorte, conversar com o departamento médico, torcer para não perder mais ninguém, porque a bruxa está solta — comentou o treinador.
O jogador que tem as melhores chances de recuperação já para o primeiro clássico é o volante Fábio Rochemback, que teve uma lesão na coxa. Lúcio também tem esperanças. A maioria voltaria apenas na decisão, sendo que Victor, André Lima e Bruno Collaço ainda não têm previsão.
Renato aproveitou, ainda, para reforçar que, independente da eliminação na Libertadores, o Grêmio nunca deixou de dar importância ao Estadual.
— O Grêmio sempre buscou o título do Gauchão e da Libertadores. Estamos na final, temos dois jogos, e é lógico que nosso objetivo agora é conquistar o título — afirmou.
O lateral-direito Edilson, que se recuperava de uma cirurgia no joelho desde o final do ano passado, já iniciou os trabalhos com bola no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.