| 05/05/2011 11h12min
Depois de várias declarações, tanto da direção como do técnico Renato, dizendo que o grupo do Grêmio se reforçaria para o Brasileirão, chegou a hora de o trabalho por contratações se intensificar. Eliminado na Libertadores, ao perder mais uma vez para o Universidad Católica, o Tricolor foca agora nas finais do Gauchão, iniciando a preparação para o campeonato nacional, que começa em duas semanas.
O técnico tricolor garantiu que o Grêmio não entrará no Brasileirão para ser coadjuvante:
— Não vai ser, não pode ser. O Grêmio vai se reforçar, a gente está vendo alguns nomes, a diretoria está se mexendo. Vamos pensar agora no Gaúcho, mas estamos nos mexendo, sim — destacou ele, ainda no Chile.
>>> Ezequiel Miralles está nos planos
Foto: Roberto Candia, AP
Renato reiterou que o principal problema encontrado pelo clube na busca por reforços não foi tanto o lado financeiro, e sim o fato de os jogadores procurados já estarem empregados e disputando as competições.
— Os clubes brasileiros não liberaram, ou o jogador já jogou Libertadores. Ficou difícil. E também perdemos jogadores importantes. Não adianta ficar lamentando — disse.
O comandante tricolor não quis comentar quantas contratações seriam necessárias. Mas a exigência é que os reforços cheguem ao clube prontos para atuar.
— O máximo de jogadores em condições de vestir a camisa do Grêmio, e que cheguem para jogar. Mas não adianta falar quantos, as negociações são difíceis, vamos aguardar, ver o que a direção consegue.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.