| 05/05/2011 12h10min
Ezequiel Miralles ainda espera uma conversa com a direção do Colo Colo. O atacante, que pode ser um dos próximos reforços do Grêmio, admitiu que deve ser chamado para uma conversa com a direção do clube chileno para definir o seu futuro.
Autor de três gols na edição de 2011 da Libertadores, Miralles poderia chegar para compor o ataque gremista. André Lima operou o joelho direito e só retorna no início do Brasileirão. Borges vive um péssimo momento e Leandro, principal revelação da temporada, é a única afirmação na frente.
O argentino, que começou a carreira no Club Atlético Liniers de Bahía Blanca, na Argentina disse que as diretorias de Colo Colo e Grêmio se encontrariam nesta quarta-feira. Mas não foi chamado para saber sobre o andamento da negociação:
— Até que o Colo Colo me chame para apresentar a proposta oficial do Grêmio, não há nada. Amanhã (hoje, quinta-feira), os dirigentes me informarão sobre a situação.
>>> Vídeos: Veja gols marcados por Miralles
Miralles, 27 anos, demonstra cautela ao falar sobre o futuro no Estádio Olímpico. Lembra que em 2010 esteve próximo de acertar com o Corinthians, mas o negócio acabou não sendo concretizado.
A vontade de jogar no Brasil é grande. O jogador disse que viu as derrotas gremistas para o Oriente Petrolero (3 a 0), para a Universidad Católica no Olímpico (2 a 1), na semana passada, e “veria” o jogo da noite de quarta-feira (também vencida pela equipe chilena por 1 a 0).
— Gostaria de jogar no Brasil, que tem o melhor futebol tecnicamente do mundo. Há muitos jogadores fora de série, os melhores do mundo. Seria um grande passo em minha carreira.
Nos últimos anos, a colônia argentina tem crescido no país. D’Alessandro, Guiñazu – pelo Inter – e Conca, do Fluminense, são os mais antigos dos representativos. No ano passado, chegou Montillo, um dos destaques do Brasileiro pelo Cruzeiro. Neste ano, os colorados trouxeram ainda Cavenaghi e Bolatti, enquanto o Grêmio reforçou a equipe com Escudero.
O sucesso dos compatriotas é mais um estímulo para o atacante. Se não é amigo dos jogadores, admite admirar o talento dos hermanos. Para Miralles, há uma química entre os dois países:
— O futebol argentino e o brasileiro têm o mesmo nível. Por isso, estão se destacando em grandes clubes que lutam pelos títulos. É uma grande combinação entre o futebol brasileiro com os argentinos.
O atacante comentou sobre as suas características. Disse que é um atleta rápido, de movimentação, que busca sempre o gol.
— Não sou o jogador que fica parado na marca penal — definiu.
Ficha do jogador:
Nome: Ezequiel Nicolás Miralles Sabugo.
Posição: Atacante.
Data de Nacimiento: 21/07/1983, em Bahía Blanca, Argentina.
Altura: 1,76.
Peso: 75kg.
Trajetória:
1998-2002: Club Atlético Liniers de Bahía Blanca, Argentina.
2002: Quilmes, Argentina.
2003-2004: Huracán de Tres Arroyos, Argentina.
2004-2005: Ferro Carril Oeste, Argentina.
2005-2006: Defensa y Justicia, Argentina.
2006-2007: Racing Club, Argentina.
2007: Talleres, Argentina.
2008-2009: Everton, Chile.
2009 até hoje: Colo Colo, Chile.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.