| 03/05/2011 13h19min
Com apenas 17 jogadores no Chile para a Libertadores e mais da metade do time titular em Porto Alegre no departamento médico, o Grêmio vai tratar de reforçar a equipe para o Brasileirão. De acordo com o repórter Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha, a direção do Tricolor já está praticamente acertada com o atacante argentino Ezequiel Miralles, do Colo Colo, e busca fechar a vinda de outros dois nomes estrangeiros para a disputa da competição. Ao total, os dirigentes pretendem contratar seis atletas.
>>> Restam 200 ingressos para gremistas em Santiago
>>> Católica treina com portões fechados para enfrentar o Grêmio
A redução extrema do elenco devido às lesões parece ter acordado a direção. O jornal chileno El Mercurio publicou nesta terça que o Tricolor fez uma "proposta formal" de US$ 1,5 milhão (equivalente a R$ 2,38 milhões) por Miralles. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, no entanto, negou que já houvesse feito oferta:
— Não fizemos proposta alguma pelo Miralles, mas trata-se de um grande jogador. E grandes jogadores sempre interessam.
A promessa de reforços não é nova. O time com o qual Renato pode contar hoje não é o mesmo da campanha vitoriosa no último Campeonato Brasileiro. Desde então, houve muitas perdas, como Jonas e Paulão, negociados, e poucas reposições. Além deles, o treinador não conta com os lesionados André Lima, Lúcio, Victor, Gabriel, Willian Magrão, Rochemback e Bruno Collaço. Para reparar as perdas e reforçar a equipe, foram contratados no início de 2011 Escudero, Rodolfo, Carlos Alberto, Vinícius Pacheco e Lins. Desses, o único titular absoluto do técnico é o zagueiro, e o meia já foi dispensado por problemas extracampo.
>>> Gabriel pode deixar de receber dinheiro para ficar, revela pai do jogador
>>> Hotel do Grêmio reforça segurança para receber estrela de Hannah Montana
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.