clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2011 22h31min

Lúcio é exigido, não sente dor e confiança aumenta para o Gre-Nal 386

Meia ficou em Porto Alegre fazendo tratamento e espera voltar no domingo ao time do Grêmio

Depois de 12 dias fazendo tratamento nas duas lesões musculares que sofreu durante a partida contra o Cruzeiro, no gramado sintético do Passo D'Areia, pelas semifinais da Taça Farroupilha, o meia Lúcio não vê a hora de poder novamente entrar em campo para ajudar o Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, deu sequência aos trabalhos de forte intensidade da fase final da recuperação. Sob orientação do fisioterapeuta Henrique Valente e do preparador Mauro Cruz e acompanhado dos laterais Bruno Collaço e Edilson, fez piques com e sem bola, aprimoramento de passes e corridas que exigiam a rápida troca de direção:

– Fiz todos os exercícios com normalidade, não senti dor alguma. Sei que lesão muscular exige cuidado e o departamento médico está me dando todo o suporte, sempre com muita atenção. Estou confiante para bater na bola. Não vejo a hora de voltar – afirmou.

>>> Rafael Marques: "Só os jogadores podem tirar o Grêmio desta situação"

As duas lesões afastaram Lúcio dos confrontos diante da Universidad Católica. O jogador lamentou a saída gremista nas oitavas de final da Copa Libertadores e a impossibilidade de contribuir com a equipe diante dos chilenos. Por outro lado, lembrou a importância dos clássicos Gre-Nais que decidem o Campeonato Gaúcho a partir do próximo domingo:

>>> Sem pressão: tranquilidade marca chegada do Grêmio a Porto Alegre

– Fiquei muito chateado com a eliminação, dói bastante, ainda mais quando você não pode ajudar dentro de campo. O desafio agora é levantar a cabeça e não deixar que essa tristeza atrapalhe a preparação para a grande decisão que temos pela frente. Pela experiência do Renato e pela qualidade do grupo, tenho certeza de que vamos separar bem as coisas. O torcedor do Grêmio merece.

Lúcio atuou 18 vezes na atual temporada, sendo uma delas na lateral esquerda. Seu retrospecto aponta 10 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas.

Situação completa do departamento médico tricolor:


CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.