| 04/04/2011 18h14min
"Não vejo a hora da partida de volta". Esta frase é do lateral-direito Gabriel. O desabafo veio pelo Twitter logo após o ônibus da delegação do Grêmio ter sido apedrejado na saída do Estádio Metropolitano, em Barranquilla, onde o time gaúcho havia perdido de virada para o Junior por 2 a 1, no dia 24 de fevereiro, no primeiro jogo entre as equipes pelo Grupo 2 da Copa Libertadores de 2011.
>>> Adilson, Escudero e Gilson participam de coletivo no Olímpico
>>> Bruno Collaço é o atleta que mais atuou em 2011
E o dia da partida de volta está perto. Na próxima quinta-feira, será a vez do Grêmio receber o Junior de Barranquilla no Estádio Olímpico. Mais de um mês depois da agressão dos torcedores colombianos, já de cabeça bem mais fria, Gabriel acha melhor que a história seja esquecida:
– O jogo é decidido dentro de campo. Vamos entrar com a mesma determinação, como se aquilo nem tivesse acontecido – disse Gabriel.
Recentemente, Gabriel passou por uma gastroenterite, que o fez perder três quilos. Perto de atingir seu ideal, que é entre 73 e 74 quilos, ainda está em processo de recuperação.
– Tenho trabalhado exercício de força, musculação, e alimentação regrada com o que a nutricionista passa, acho que naturalmente volto às melhores condições – disse o jogador do Grêmio.
Os jogadores que participaram do jogo de domingo contra o Veranópolis fizeram apenas trabalhos regenerativos nesta segunda-feira. Os atletas que não atuaram no Gauchão fizeram um coletivo no gramado suplementar. As novidades foram os retornos de Adilson, Escudero e Gilson aos treinamentos.
Faltando duas rodadas para o final da fase de grupos da Libertadores, o Junior de Barranquilla ocupa a primeira posição do Grupo 2 com 12 pontos ganhos, cinco a mais que o Grêmio. Além de uma vitória na quinta-feira, o Tricolor precisa torcer por um tropeço dos colombianos no último jogo contra o Leon de Huánuco, no dia 14, na Colômbia.
Gre-Nal da América: ajude seu time a ficar na frente
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.