clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/04/2011 15h06min

Reserva de Gilson, Bruno Collaço é o atleta que mais atuou pelo Grêmio em 2011

Lateral-esquerdo atuou em 17 partidas neste ano

De reserva, Bruno Collaço tem pouco. O lateral-esquerdo que começou jogando contra o Veranópolis é o jogador gremista que mais atuou neste ano. Até agora, participou de 17 partidas em 2011. Mesmo assim, não se trata da primeira opção de Renato para a posição.

Em geral, a torcida não demonstra grande admiração pelo titular, Gilson. Após marcar de cabeça um gol contra na derrota para o Juventude, na última semana, o lateral passou a ser ainda mais contestado. Por isso, nem todos gostaram de ouvir quando Renato revelou o motivo para não ter utilizado o jogador no domingo: dores musculares.

— Tive uma boa passagem na Ponte Preta no ano passado e voltei com o objetivo de receber mais chances aqui, e isso vem acontecendo. Tento ver o treino como um jogo. Dou a vida todos os dias. Cresci no Grêmio e sei que não é fácil vestir esta camisa. O Renato está me dando as oportunidades. Procuro aproveitar da melhor maneira, mostrando que ele pode confiar no meu futebol — garante Collaço, de 21 anos, utilizado nove vezes como titular.

Em campo, o retrospecto do lateral é positivo - nem sempre em sua posição de origem. No Campeonato Gaúcho, por exemplo, são 13 partidas até o momento: oito vitórias (Canoas, Inter, São Luiz, Cruzeiro, Porto Alegre, Inter-SM, Pelotas e Veranópolis), três empates (Lajeadense, Ypiranga e Caxias) e somente duas derrotas (Cruzeiro e Juventude).

No clássico Gre-Nal 384 realizado em Rivera, válido pela 5ª rodada da Taça Farroupilha, marcou de falta o seu primeiro gol como profissional do clube no qual começou jogando aos nove anos e decretou a virada azul no placar. Já são três gols de bola parada na carreira - fez dois pela Ponte em 2010.

Na Copa Libertadores, Collaço soma quatro apresentações, com dois triunfos (Liverpool e León), um empate (León – fora) e um revés (Júnior). Na próxima quinta-feira, o time volta a enfrentar os colombianos pelo Grupo 2, desta vez em Porto Alegre.

— Eles têm o melhor aproveitamento da competição, venceram todos os jogos na chave e já provaram que sabem atuar fora de casa. Mas precisamos da vitória para garantir nosso lugar nas oitavas e contamos com o torcedor.

Como Renato elogiou o desempenho de Gilson contra o Juventude - exceto pelo gol -, é provável que ele retome seu lugar no time no próximo desafio na Libertadores. Apesar disso, seja na lateral ou na meia, na metade do primeiro tempo ou no início do segundo, as estatísticas mostram: provavelmente, Collaço entrará em campo.

>>> Ingressos para Grêmio x Junior Barranquilla

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.