clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/04/2011 10h37min

Lúcio elogia Leandro: "Poucos jogadores no futebol brasileiro têm essa movimentação"

De acordo com o meia, não há espaço para quem que só atua com a bola no pé

Craque precisa marcar. Talvez não com a intensidade de um volante, mas não pode deixar de cercar e encurtar os espaços. Essa é a opinião do meia Lúcio, que utilizou a premissa para elogiar o atacante Leandro, autor do primeiro gol na vitória contra o Veranópolis no domingo.

— Ele ajuda na movimentação para o ataque. Poucos jogadores no futebol brasileiro têm essa movimentação. Sem contar a inteligência. E voltando para marcar ali também. Acho que o Jogador que pensa que só vai jogar com a bola no pé está morto — avaliou Lúcio após a vitória gremista contra o Veranópolis, no domingo.

>>> Leandro ganha R$ 800 por mês

Leandro marcou o primeiro gol do jogo, o quinto dele com a camisa do Grêmio. Até o momento, Leandro atuou apenas duas vezes como titular e já tem cinco marcados. Somando todo o tempo em que o atacante esteve em campo, foram 285 minutos. A média é de um gol a cada 57 minutos.

O garoto, porém, ainda se movimenta com dificuldade por trás dos microfones. Aos 17 anos, acredita que é hora de ouvir mais do que falar:

— Eu procuro escutar, sempre pegando experiência. Procuro prestar bastante atenção.

De acordo com Lúcio, a tática do ouvinte está dando certo:

— Essa própria simplicidade dele de ouvir, ele só vai ter ganho com isso. Não só na parte profissional, mas na vida pessoal também. Da mesma forma que ele hoje está sendo um destaque pelo mérito, ele tem que ter consciência que vai ser cobrado. Ele está fazendo perfeitamente o que o Renato está pedindo e por isso está se sobressaindo.

As boas atuações recentes devem render ao jovem uma vaga na próxima fase da Libertadores. Mas Leandro trata a questão com cautela - uma forma inteligente de se preservar na relação com as câmeras:

— Estão especulando. Se o professor Renato quiser me inscrever, vou estar à disposição.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.