clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/04/2011 21h49min

Time contra o Junior de Barranquilla começa a ser montado na tarde desta segunda

Técnico Renato tem algumas dúvidas para escalar a equipe

Passada a difícil vitória contra o Veranópolis, o Grêmio inicia a preparação para o confronto frente ao Junior de Barranquilla marcado para quinta-feira, 19h15min, pela Copa Libertadores. O grupo de jogadores se reapresenta às 15h30min desta segunda-feira no Estádio Olímpico e o técnico Renato começa a definir a equipe que enfrenta os colombianos.

>>> A crônica de Grêmio x VEC
>>> Confira como foi o jogo
>>> Galeria de fotos
>>> Veja os gols

O time tem algumas dúvidas. No ataque, como o jovem Leandro não está inscrito para a Libertadores, a briga deve ser entre Carlos Alberto e Escudero. Mas, para isto, o argentino precisa se recuperar da lesão muscular, que o tirou de alguns treinos na última semana. Situação parecida vive Junior Viçosa, que também não foi relacionado para o confronto pelo Gauchão.

>>> Gre-Nal das Américas: Quem vai mais longe na Libertadores

No ataque, Carlos Alberto, mesmo retornando após 10 dias de parada e sem as melhores condições físicas, é o favorito para ficar com a vaga.

– O garoto não pode jogar na quinta-feira. Isto já me deixa com menos opções – disse Renato.

Como Willian Magrão também não está inscrito na primeira fase da Libertadores, caso Adilson não consiga se recuperar da lesão que o tirou do jogo contra o Veranópolis, Fernando é a opção mais provável.

O jogador que irá ocupar a lateral-esquerda da equipe do Grêmio é uma incógnita. Depois do gol contra frente ao Juventude, Gilson não atuou diante do Veranópolis. Segundo o treinador, sentiu algumas dores e foi preservado, mantendo aberta a possibilidade dele continuar como titular da posição:

– Está sendo uma briga boa. Todos erram. Ninguém vai ser perfeito sempre – disse o treinador.

Mesmo com chances remotíssimas de ser o primeiro lugar do Grupo 2, todos no Grêmio consideram fundamental que o time some o maior número de pontos possível na primeira fase da Libertadores. Como grandes times como Fluminense e Santos podem se classificar no limite, é importante que o clube gaúcho tenha uma pontuação superior para trazer o segundo jogo para o Olímpico em caso de enfrentamento.

Gre-Nal da América: ajude seu time a ficar na frente


 

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.