| 19/11/2010 07h12min
Tweet
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Sem Jonas, expulso na última rodada, Renato terá que se decidir entre Diego Clementino e Junior Viçosa para formar a dupla de ataque com André Lima no duelo frente ao Atlético-PR, neste sábado, 19h30min, no Olímpico. Mesmo com características diferentes, a situação dos dois é semelhante. Ambos chegaram ao Tricolor após indicação do treinador, não são titulares da equipe, mas, quando solicitados, geralmente correspondem às expectativas.
Se Renato optar por um jogador de maior movimentação, com velocidade e que cai bastante pelos lados do campo, Diego Clementino será o escolhido. Já se preferir um atacante com maior presença de área, bom no cabeceio, e com habilidade, Junior Viçosa enfrenta os paranaenses.
Confira a opinião dos especialistas da RBS sobre os dois jogadores e quem deve ser o parceiro de Jonas no final de semana:
MÁRIO MARCOS DE SOUZA
Pelas características, Diego Clementino. Ele se parece mais com Jonas, ao menos no jeito de jogar. A exemplo do titular, é um atacante que se movimenta e tem velocidade. Júnior Viçosa é mais André Lima, um atacante mais fixo, de pouco espaço de movimentação, concluidor. Neste caso, acho que Renato Portaluppi vai optar por Diego, até porque é um jogador em quem ele confia.
LUIZ ZINI PIRES
Sem Jonas, o Grêmio descobriu que não tem um substituto ideal para Jonas. Tem Clementino e Viçosa, jogadores que não têm as mesmas características movediças de Jonas. Nem a mesma qualidade, óbvio. O jovem Viçosa diz que é um atacante de referência, como André Lima, mas nos treinos não joga assim. Se movimenta, sai pelo lados, busca o jogo, tenta a tabela. Clementino faz mais o papel de meia atacante, tem fôlego, corre, não tem grande técnica, mas é oportunista.
Eu entraria com Viçosa, forçando o ataque ao lado de André Lima. Deixaria Clementino para depois, na hora da correria, se for o caso, na momento de dar o clássico calor na defesa adversária quando o jogo é em casa e está encardido.
MAURÍCIO SARAIVA
Seria o Clementino. Ele é da característica do Jonas. Viçosa é mais 9, centralizado, jogador de conclusão, gosta de atuar na marca do pênalti. Clementino tem mais a característica de segundo atacante. Seria o Clementino, Mas o sintoma é que comece jogando com o Viçosa, pois já começou jogando uma partida (diante do Cruzeiro) com o Renato. Mas, pela característica, eu colocaria Diego Clementino
NANDO GROSS
Diego Clementino. O Junior Viçosa é mais jogador de área, parecido com André Lima. O Clementino pode fazer mais esta movimentação pelos lados, trabalhando com Gabriel, pela direita, e com Lúcio e Fábio Santos, pela esquerda. Com Diego Clementino no time, dá mais alternativa. Com Viçosa a equipe ficaria muito dependente de bolas aereas.
DIOGO OLIVIER
Diego Clementino compõe melhor a dupla com André Lima. Ele tem velocidade. Aprofunda o jogo. No contra-ataque, seria um ponteiro. As funções ficariam mais explicitadas: André Lima na área, Clementino voando pelos lados. Não que Júnior Viçosa seja uma alternativa ruim, mas ele e André Lima disputariam o mesmo espaço no campo.
Diego Clementino e Junior Viçosa disputam um lugar ao lado de André Lima
Foto:
Jefferson Botega, Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.