clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/11/2010 17h44min

Indefinição sobre companheiro de zaga não preocupa Paulão

Ídolo da torcida tricolor ainda não sabe se terá Neuton ou Ozeia ao lado contra o Atlético-PR



Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter

Com a suspensão de Rafael Marques, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos, o zagueiro Paulão terá um novo companheiro de zaga no sábado, 19h30min, pela 36ª rodada do Brasileirão. Neuton e Ozeia são as opções do técnico Renato para o confronto diante do Atlético-PR.

Caso Neuton seja o escalado, Paulão segue do lado direito da defesa. Se Ozeia for o escolhido, o novo ídolo da torcida tricolor passa para o setor esquerdo.

– O Renato ainda não passou para a gente, isso vai ser definido no sábado mesmo. Independente de quem entre, vai fazer bom papel. Para mim não tem problema jogar no lado esquerdo ou direito. Mudamos a zaga contra o Palmeiras, e nos comportamos muito bem. Sendo o Neuton ou o Ozeia, quem entrar vai entrar bem. Não vai ter dificuldade – afirma Paulão.

No treino da manhã desta quinta-feira no Estádio Olímpico, o técnico Renato conversou bastante com os jogadores sobre a importância da partida de sábado. Com 56 pontos, o Atlético-PR está com dois na frente do Grêmio e uma vitória pode colocar o Tricolor no G-4 já nesta rodada.

– Atenção não pode faltar. O que mais preocupa é o ataque deles. temos que ter atenção com a bola parada do Paulo Baier. É um jogador experiente que não pode ter muito espaço – disse Paulão.

O outro adversário do Grêmio na luta para chegar à Libertadores é o Botafogo, que enfrenta o Inter no final de semana. O fato do maior rival poupar os principais titulares contra o clube carioca não diz respeito ao Grêmio, segundo Paulão:

– A gente olha na tv, dizem que eles não vão jogar com a equipe titular. Mas quando eu digo que não podemos esperar muito do Inter é pelo fato que o jogo deles não interessa para a gente, e sim o Atlético-PR nos interessa.

O estilo de Paulão dentro de campo encantou os gremistas. A cada jogada, cabeceio, ou dividida em que Paulão esteja envolvido, a torcida delira nas arquibancadas. Natural de Salvador, na Bahia, o zagueiro está tendo sua primeira oportunidade em um grande clube e vem se tornando um dos principais jogadores do time.

– Primeiramente tenho que agradecer a torcida. Como todo o jogador que chegou em um grande clube, eu não sabia se ia agradar. Todo mundo deveria se perguntar se eu tenha potencial para jogar no Grêmio. Graças a Deus vem dando tudo certo, eu tenho que agradecer ao Renato e à torcida também – disse o zagueiro.

Paulão e Neuton ficaram de fora do treino desta quinta por causa da gripe. No entanto, os dois devem formar a dupla diante do Atlético-PR. A confirmação deve ocorrer no trabalho de sexta-feira.

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.