| 26/08/2005 12h34min
O secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, disse hoje, em entrevista na CBN, que não pretende disputar a presidência do partido e que continua apoiando a candidatura do atual presidente, Tarso Genro, de forma "entusiasmada", conforme definiu.
Segundo Berzoini, o momento do partido é de entendimento e não de posições rígidas. Ele é a favor do afastamento do deputado José Dirceu da chapa do Campo Majoritário, tendência prioritária do PT, que vai disputar a eleição interna em setembro. Berzoini, porém, faz um discurso moderado, ao contrário de Tarso, que insiste em só ser candidato se Dirceu abandonar a chapa.
– O objetivo é que ele (Tarso) continue independente da presença ou não do José Dirceu, até porque a presença no diretório será discutida posteriormente à eleição a partir do percentual que a chapa tiver de votos – disse Berzoini.
Para o secretário-geral do PT, a saída de Dirceu da chapa não é condição, mas ajudaria o partido se ocorresse. Os dirigentes do PT estão reunidos no diretório nacional do partido, em São Paulo, para tentar uma saída para o impasse entre Tarso e Dirceu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.