Notícias

 | 25/08/2005 17h11min

Comissão do Campo Majoritário vai cobrar de Tarso recuo nas críticas

Deputados consideraram equivocadas as declarações sobre saída de Dirceu

Uma comissão formada por deputados petistas do Campo Majoritário decidiu se reunir com o presidente do partido, Tarso Genro, para cobrar dele mudanças no discurso de defesa da chapa que disputará o Processo de Eleição Direta (PED). Se o ex-ministro da Educação não ceder, o ministro-chefe da Secretaria Geral, Luiz Dulci, deverá ser o nome escolhido para ocupar o posto de presidente da chapa.

O grupo foi definido em reunião na quarta-feira à noite. Vão participar da comissão os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG), Zezéu Ribeiro (PT-BA) e Carlos Abicalil (PT-MT). Eles deixarão claro a Tarso a necessidade de amenizar as críticas ao governo e ao próprio PT, já que, durante a semana, ele chegou declarar, por exemplo, que não havia motivos para votar no partido.

– Ele (Tarso) precisa defender as propostas do Campo Majoritário, que tem um programa assinado pela maioria da bancada. Precisamos ter um diálogo cara a cara para saber qual é a disposição dele. Temos de lembrá-lo também que ele é candidato da chapa porque nós o apoiamos – disse Abicalil.

Na reunião, os deputados avaliaram também que as declarações de Tarso sobre a saída de José Dirceu (PT-SP) da chapa foram equivocadas.

– Não havia a necessidade de fazer isso publicamente – completou Abicalil.

O encontro foi realizado na residência do deputado Zezéu Ribeiro. Cerca de 40 deputados marcaram presença. Num primeiro momento, os deputados do Campo Majoritário tentaram manter sigilo sobre a reunião. Nesta quinta-feira, alguns deles negaram-se a dar detalhes sobre a decisão.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.