| 24/08/2005 15h45min
O Campo Majoritário tenta resolver ainda hoje a celeuma entre o presidente do PT, Tarso Genro, e o deputado José Dirceu (PT-SP). Há duas frentes de negociação: enquanto o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) vai a São Paulo para encontrar-se com Tarso, parlamentares do Campo reúnem-se em Brasília com Dirceu. Um novo nome para ocupar a presidência do PT na chapa pode ser escolhido.
No fim da manhã desta quarta-feira, Dirceu foi até o gabinete de Mercadante no Senado para uma conversa. O encontro contou ainda com a presença de Marco Aurélio Garcia, atualmente assessor especial da Presidência da República para relações internacionais. Os três deixaram a reunião sem contar detalhes.
– Não posso adiantar como se dará a negociação. Tenho de falar com o Tarso antes de qualquer coisa. Mas posso garantir que existe disposição do deputado José Dirceu em colaborar para uma solução – disse Mercadante.
O líder do PT no Senado tenta evitar a saída de Tarso da chapa do Campo Majoritário. Na semana passada, o ex-ministro da Educação condicionou sua permanência ao abandono de Dirceu. Nesta terça, o deputado bateu o pé e diz que permanecerá na chapa. Ele voltou a insistir no tema antes da reunião com Mercadante.
Na eventual desistência de Tarso, os cotados para assumir o posto são o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci (PT-MG) ou o assessor Marco Aurélio Garcia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.