| 26/08/2005 07h42min
Após um longa pendenga entre Tarso Genro e José Dirceu, o campo majoritário pode optar por um terceiro nome para a disputa pela presidência do PT. O mais cotado é o do deputado e secretário-geral do partido Ricardo Berzoini (PT-SP).
Segundo a Globo News, Berzoini disse que apóia Tarso e deseja que eles seja o candidato da chapa, mas deixou claro que se o político gaúcho abandonar a disputa poderá substuí-lo. A oficilização da candidatura de Berzoini depende da aprovação do presidente Lula.
Por enquanto, o destino do campo majoritário segue indefinido. Tarso Genro estendeu até domingo o prazo para decidir se vai ou não disputar o processo eleitoral do partido, em setembro. O ex-ministro da Educação segue condicionando sua participação como candidato do Campo Majoritário à saída do deputado federal José Dirceu da chapa.
Nesta quinta, Tarso avisou que não participará dos debates deste fim de semana em Florianópolis, Curitiba e até em Porto Alegre, sua cidade natal e base política. Outro nome cotado para substituí-lo é o do secretário-geral da presidência, Luiz Dulci.
– Conversei hoje com o doutor Tarso e ele me disse que até domingo terá uma decisão – disse Francisco Rocha, coordenador político do Campo Majoritário.
Para alguns dirigentes, a permanência de Tarso ficou insustentável não só por causa do ultimato dado por Tarso a Dirceu, mas também devido às críticas do presidente do PT à política econômica do governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.