Notícias

 | 10/04/2007 15h24min

Raikkonen diz que correr na Malásia foi como jogar futebol pelo empate

Diminuição de potência do motor alterou os planos da Ferrari

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, segundo colocado no Mundial de Fórmula-1, afirmou que competir no Grande Prêmio da Malásia, no qual foi o terceiro colocado, com um motor limitado em sua potência, foi como jogar uma partida de futebol pensando em segurar um empate em zero a zero. Ao lembrar a corrida de Sepang, Raikkonen disse que a diminuição de potência do motor alterou todos os planos da equipe.

– Isso nos pôs em uma situação na qual não queríamos estar. Não pudemos assumir compromissos. Tivemos que ficar sempre no lado conservador e, além disso, não pudemos aplicar outros fatores técnicos, como teríamos feito em uma situação normal. Eu sempre quero lutar pela vitória. Por isso me senti um pouco decepcionado e vazio interiormente, ao ter de correr só para chegar ao fim. Era como jogar pensando em segurar um empate em zero a zero – afirmou Raikkonen.

O escandinavo está convencido de que este fim de semana, durante o Grande Prêmio do Barein, sua equipe recuperará o domínio que exibiu na Austrália, e que perdeu no domingo passado, com a dobradinha entre o espanhol Fernando Alonso e o britânico Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes.

Raikkonen, que venceu com autoridade em Melbourne, mas chegou apenas em terceiro em Sepang, com um motor limitado por uma perda de água na reta final do primeiro GP do ano, tem certeza de que, em Sakhir, com um motor novo, voltará a estar em condições de brigar pela vitória.

– Teremos um motor novo para o Barein, e isto me torna muito otimista. Quando tivermos um conjunto trabalhando 100%, voltaremos a ter a mesma velocidade exibida em Melbourne. Fizemos bons treinos em Sakhir, durante a pré-temporada. Estou certo de que a McLaren também terá melhorado, mas acho que estaremos em uma situação melhor para brigarmos com eles do que em Sepang – disse o finlandês. – Nunca se sabe o que vai acontecer durante um fim de semana. A Fórmula 1 se movimenta muito rápido, e durante uma corrida, muitas coisas podem mudar – encerra Raikkonen.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.