WTTC | 21/05/2009 15h54min
Alguns participantes do Congresso Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), realizado no último fim de semana em Florianópolis, continuam em Santa Catarina para analisar oportunidades de investimentos.
Durante o evento, o governo do Estado entregou aos participantes o portfólio Santa Catarina — Relatório de Oportunidades de Investimentos. A publicação apresenta 37 projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado, com o objetivo de atrair investimentos e parcerias dos empresários.
Esta semana, os investidores estão conhecendo melhor o Estado e visitando mais uma vez as áreas onde pretendem construir empreendimentos. Segundo o governo do Estado, a confirmação de investimentos deste porte pode levar até dois anos.
Entre os projetos mais comentados durante o WTTC está o empreendimento bilionário de um grupo espanhol em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, onde serão construídos dois campos de golfe, uma marina, um porto turístico, hotéis,
clubes e casas. O empreendimento vai
gerar mais de 10 mil empregos.
Outro projeto que pode abrir postos de trabalho no Estado é o do estaleiro que será construído em Biguaçu, também na Grande Florianópolis, pelo empresário Eike Batista. A área já foi comprada.
Um outro estaleiro, possivelmente em Itajaí, está em fase de negociação. Durante o congresso, um grupo de chineses se reuniu com o governador e estuda a possibilidade de construir navios de grande porte para exploração e transporte de petróleo.
— Vamos na próxima semana nos reunir, vamos fazer uma avaliação de todas as informações e a partir daí fazer um plano estratégico. Nós não podemos perder essa oportunidade, as informações que nós recebemos, e vamos trabalhá-las agora de forma planejada, sequencial — disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Gilmar Knaesel.
Veja a reportagem no site
da RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.