Conteúdo: wttc | 16/05/2009 14h24min
Representantes de um grupo europeu que participam do 9º congresso da Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), na Capital, fizeram um passeio de helicóptero sobre o município de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado.
Eles pretendem aplicar cerca de R$ 2,5 bilhões na construção de um complexo turístico na região. O projeto, apresentado no relatório de oportunidades entregue pelo governo catarinense aos participantes do evento mundial de turismo em Florianópolis, prevê a instalação de três hotéis de luxo, marina para mil barcos e quatro campos de golfe.
O presidente da multinacional, John Kennedy, anunciou que o início das obras está previsto para o início de 2010. Atualmente, o empreendimento está em fase de licenciamento ambiental.
Segundo os investidores, o projeto imobiliário deve gerar cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.
Até o final do evento, quatro helicópteros estão à
disposição dos congressistas que quiserem conhecer os
principais pontos turísticos do Estado para avaliarem a possibilidade de novos investimentos.
Fim dos debates
Os debates entre participantes do evento em Florianópolis terminam neste sábado. Pela manhã, os congressistas discutiram sobre o uso das novas tecnologias na indústria do turismo e o desenvolvimento sustentável, com destaque para os cuidados com o meio ambiente.
1. O tema é polêmico e merece atenção. Não achismos. É uma pena que espertalhões utilizem sites como esse para criar situações ardilosas; 2. Investimentos dessa ordem são importantes. Quem os negaria? Mas, se existem posições em contrário, elas precisam ser esgotadas para que não se cometam erros (ambientais, sociais, políticos); 3. Agora... 2,5 bilhão de dólares, reais, ou euros é muita grana. A contrapartida deve ser grande e administrada por conselhos paritários municipais, além de representantes da justiça e do MP.
Eu custo a acreditar que existam pessoas da própria cidade que são contra um investimento dessa magnitude. Continuem assim que os espanhóis levam o dinheiro, os 15 mil empregos, o sistema de esgoto que eles irão construir na cidade e os milhões de dólares em arrecadação para o município para alguma cidade do nordeste. Depois vai ter choradeira por falta de emprego e falta de investimento do poder público para melhorar a qualidade de vida da população. A região onde será implantado o tal complexo turístico, é uma região já devastada pelo ser humano. Além do mais, turismo de luxo não se faz em local poluído. A instalação desse complexo será benéfica até ao meio-ambiente.
Investimento em Governador Celso Ramos deve gerar 15 mil empregos, dizem empreendedores
Foto:
Washington Fidélis
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.