| 09/10/2006 22h51min
A Justiça Federal autorizou o envio à CPI dos Sanguessugas de cópia do inquérito policial que investiga a negociação entre petistas e o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin de um dossiê com documentos que envolveriam políticos dos PSDB com a compra superfaturada de ambulâncias. A decisão do juiz Jefferson Schneider, responsável pelo caso, foi tomada depois reunião com integrantes da CPI que viajaram à Cuiabá.
Os documentos devem chegar nesta terça-feira à CPI. Segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), a Justiça enviará, além do inquérito, cópias do material apreendido na casa dos donos da Planam, a quebra de vários sigilos telefônicos, como o do ex-assessor da campanha do PT ao governo de São Paulo Hamilton Lacerda, e o levantamento da origem de parte dos dólares apreendidos.
Segundo Delgado, o delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha, responsável pela investigação da origem do dinheiro, conseguiu rastrear as casas de câmbio que venderam parte dos dólares, exatamente US$ 109,8 mil. Esse levantamento também será enviado à justiça federal e à CPI dos Sanguessugas.
– Conseguimos a autorização do juiz. Ele vai disponibilizar para a CPI as informações do inquérito. Assim como as quebras de sigilo e algum recurso que dá para se descobrir a origem que também é fruto de investigação da Polícia Federal. Mas vamos ter que quebrar outros sigilos e fazer outros cruzamentos para saber de onde vieram esses recursos – explicou o deputado ao retornar de Cuiabá para Brasília.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.