| 09/10/2006 22h03min
O sub-relator da CPI dos Sanguessugas, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), defendeu nesta segunda-feira que a primeira reunião da comissão depois do primeiro turno das eleições deve entrar na investigação da negociação do dossiê com documentos que envolveriam políticos do PSDB com a compra superfaturada de ambulâncias. O encontro da comissão será realizado nesta terça-feira.
– Se a reunião de amanhã permitir, vamos entrar nas investigações do dossiê e vamos tentar uma certa maneira de contribuir para que a Polícia Federal saia desse impasse. A PF está avançando muito lentamente – disse.
Além de cobrar da Polícia Federal mais agilidade nos trabalhos de apuração, Gabeira criticou o método divulgado pela PF para cruzar 500 ligações telefônicas para indicar os culpados pela negociação do material.
– A PF está usando táticas que não te estimula muito a imaginar que haverá uma saída a curto prazo. Uma delas é cruzar 500 números telefônicos, um processo muito difícil. Claro que há programas de computador que podem te ajudar muito nisso, mas é um cruzamento delicado e difícil – completou o deputado.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.