Notícias

 | 01/09/2006 18h04min

Henin avança e Kuznetsova arrasa nos EUA

Belga chegou a perder um set da japonesa Ai Sugiyama

A belga Justine Henin-Hardenne demorou um pouco para encontrar seu melhor jogo nesta sexta-feira e o resultado foi a surpreendente derrota no primeiro set contra a japonesa Ai Sugiyama. Mas quando a número dois do mundo se achou, o que se viu na quadra central de Flushing Meadows foi um verdadeiro show.

Depois de sair atrás, Henin só cedeu um game e fechou o triunfo sobre a japonesa por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/0. Apesar do susto, a baixinha se garantiu nas oitavas-de-final do Aberto dos EUA e agora aguarda o duelo entre a italiana Francesca Schiavone, cabeça 14, e a israelense Shahar Peer, 21, para saber contra quem duelo rumo às quartas-de-final.

Henin conseguiu também sua sétima vitória seguida no piso sintético. Ela vem embalada da conquista de New Haven, na semana passada, quando marcou sua volta às quadras após ter parado por quase dois meses para descansar. Até então, vinha em seqüência incrível de torneios e finais, com dois títulos e um vice.

Apesar de ser a número dois do mundo, na temporada a belga é a que mais somou pontos. Ela tem um Grand Slam a menos que a francesa Amélie Mauresmo, mas foi mais constante, obtendo cinco taças (Roland Garros, Sydney, Dubai, Eastbourne e New Haven) e 51 vitórias em 57 partidas disputadas.

Ela ainda tem chance de chegar ao topo do ranking ao final do Aberto dos EUA, mas para isso precisa de campanha melhor que a principal rival. Ela não defende muitos pontos, já que parou nas quartas em 2005, mas tem desvantagem de mais de 400 em relação à francesa. Henin foi campeã do torneio em 2003.

Outra tenista que já triunfou nas quadras de Flushing Meadows também avançou às oitavas-de-final. A russa Svetlana Kuznetsova, campeã em 2004, teve vida mais fácil que a belga e despachou a compatriota Anastassia Rodionova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

A cabeça-de-chave número seis faz um confronto nas oitavas contra a surpreendente sérvia Jelena Jankovic, que eliminou a tcheca Nicole Vaidisova, nona favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.