| 01/09/2006 11h36min
A francesa Mary Pierce tenta no Aberto dos Estados Unidos voltar a figurar entre as 10 melhores do mundo. Atual número 14 do ranking, ela perdeu o nono lugar nos últimos meses e precisa superar a campanha do Grand Slam norte-americano do ano passado para pensar em não cair mais. No caminho para repetir a final de 2005, a francesa segue com tranqüilidade.
Nesta quinta, ela passou pela tcheca Eva Birnerova por 6/3 e 6/4 para avançar à terceira rodada do torneio, onde enfrenta a chinesa Na Li, cabeça-de-chave número 24. Será o primeiro encontro das duas no circuito profissional.
Quem também se garantiu na terceira rodada foi a sérvio-montenegrina Jelena Jankovic, 19ª favorita. Ela passou sem muitos problemas pela belga Kristen Flipkens por 6/2 e 6/3. Classificada, ela terá uma parada dura pela frente: a tcheca Nicole Vaidisova, 10ª do ranking da WTA, nona cabeça-de-chave e de quem perdeu os três confrontos anteriores.
Também por 6/2 e 6/3, a russa Maria Kirilenko passou pela francesa Severine Bremond. Favorita número 20, Kirilenko promete ter tranqüilidade contra outra francesa, Aravane Rezai, que passou pela tcheca Lucie Safarova. As duas jovens tenistas jamais se enfrentaram.
Campeã do torneio de Montreal, a sérvio-montenegrina Ana Ivanovic também garantiu lugar na terceira fase a passar pela japonesa Aiko Nakamura por 7/5 e 6/3. O problema é que a jovem Ivanovic tem pela frente Serena Williams, que vem embalada após retornar ao circuito. O confronto é inédito.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.