Notícias

 | 01/09/2006 08h43min

Agassi vence mais uma e adia aposentadoria

Norte-americano derrotou cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 2

O norte-americano Andre Agassi, de 36 anos se classificou para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos ao vencer o cipriota Marcos Baghdatis nesta sexta em um jogo emocionante. O ex-número 1 do mundo fechou o duelo em 3 sets a 2, parciais 6-4, 6-4, 3-6, 5-7 e 7-5, em 3h48min.

Agassi, que conquistou 60 títulos como profissional e foi campeão olímpico em Atlanta-96, já anunciou que este torneio será o último de sua carreira.

No primeiro set, o ex-número um do mundo começou com tudo, não permitiu chances ao rival, aproveitou a única chance que teve para quebrar o saque e venceu por 6/4. A história se repetiu fielmente na parcial seguinte e um novo triunfo por 6 a 4 para o tenista da casa.

Mas, a partir do terceiro set, Baghdatis adotou uma postura extremamente agressiva, arriscando os golpes e a tática deu certo. Com uma quebra de saque, ele venceu por 6 a 3. Porém a reação de Agassi foi implacável. O norte-americano abriu vantagem de 4 a 0 e se encaminhava para a vitória.

Dois erros não forçados, contudo, foram suficientes para acordar o cipriota. Falhando demais, Agassi viu Baghdatis virar o set de forma inesperada e empatar a partida com o placar de 7 a 5.

No quinto set, a torcida se calou na quadra central com a quebra de saque imposta pelo oitavo cabeça-de-chave no primeiro game. Mas Agassi reagiu em seguida e, a partir daí, os dois passaram a confirmar os seus serviços. Somente um ingrediente novo mudou totalmente a partida.

No nono game, logo após conseguir o empate em 40/40, Baghdatis sentiu cãibra na perna direita e, em seguida, na esquerda. Mancando visivelmente, o cipriota não podia pedir tempo, pois já havia requisitado anteriormente, e teve de continuar na quadra. Nesta hora, Agassi vacilou, não encaixou o primeiro saque e precisou salvar três break points para evitar o pior.

Agora, Agassi enfrenta o alemão Benjamin Becker, uma das surpresas do torneio, que eliminou o francês Sebastién Grosjean por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 6/1 e 6/2. Grosjean era o 30º cabeça-de-chave e teve outra vez um fraco desempenho em Flushing Meadows. Ele jamais passou da terceira rodada da competição, enquanto nos outros três eventos do Grand Slam ele já foi semifinalista. Será a primeira vez que os dois se enfrentam.

AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.