Notícias

 | 31/08/2006 15h38min

Davenport despacha croata com duplo 6/0 nos EUA

Nadia Petrova confirmou favoritismo e passou fácil por tenista argentina

A norte-americana Lindsay Davenport não encontrou dificuldade nenhuma para superar sua adversária no confronto desta quinta no Aberto dos Estados Unidos. Enfrentando a croata Jelena Kostanic, Davenport garantiu o placar de duplo 6/0 e seguiu para a terceira rodada da competição.

Sem apresentar seqüelas da lesão no ombro que a tirou da final na semana passada, Davenport obteve um placar que não se via no torneio desde a temporada de 2002, quando Venus Williams despachou Mirjana Lucic também com duplo 6/0 na primeira rodada.

– Alguns dias tudo parece funcionar – comemorou Davenport, que venceu o Aberto em 1998 e que ocupa a 10ª posição no ranking deste ano. – Estes dias não acontecem com tanta freqüência. Então, estou feliz porque aconteceu – resumiu.

Outra ex-campeã que segue na disputa é a russa Svetlana Kuznetsova, campeã de 2004. Ela também não teve muito desafio em seu compromisso e bateu a adolescente norte-americana Lauren Albanese, de 16 anos, por duplo 6/1.

Já a cabeça-de-chave número 5 do Aberto dos Estados Unidos, a russa Nadia Petrova não teve problemas para vencer na estréia. A vítima foi a argentina Clarisa Fernandez, batida por 6/2 e 6/1 em confronto inédito. Petrova é a atual número 6 do ranking da WTA, mas não tem um bom histórico no Grand Slam norte-americano: ela jamais passou das quartas-de-final, posição dos últimos dois anos.

Na segunda rodada, Petrova medirá forças com a espanhola Virginia Ruano Pascual, responsável pela eliminação da norte-americana Amy Frazier também por 6/2 e 6/1. Em quatro confrontos, a russa levou a melhor em três, mas tropeçou no último, em Los Angeles.

Outra que passou pela estréia foi a eslovaca Daniela Hantuchova, que bateu a norte-americana Bethanie Mattek por 7/5 e 6/3. Porém, Hantuchova deve ter dificuldades na próxima rodada, uma vez que enfrenta a embalada Serena Williams. Pior ainda para a eslovaca é o retrospecto: as duas se enfrentaram quatro vezes, e Serena venceu três delas.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.