Notícias

 | 31/08/2006 18h48min

Henin dá outro show no Aberto dos Estados Unidos

Dementieva também avançou para a 3ª rodada

Não foi de duplo 6/0 como a vitória de Lindsay Davenport. Mas nesta quinta-feira, a belga Justine Henin-Hardenne também conseguiu vitória fácil para se garantir na terceira rodada do Aberto dos EUA. Na quadra Armstrong, a segunda mais importante do complexo de Flushing Meadows, a número dois do mundo cedeu três games no duelo com a norte-americana Vania King e fechou com 6/1 e 6/2.

Henin chega assim ao sexto triunfo seguido no piso sintético. Ela vem do título do Torneio de New Haven, na semana passada, e agora já consegue outros dois no último Grand Slam da temporada. Para tentar chegar às oitavas, enfrenta no sábado a japonesa Ai Sugiyama, cabeça 28, que passou por Tathiana Garbin por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/2.

A baixinha é uma das maiores favoritas ao título, que seria seu segundo em Grand Slam na temporada. Ela vem em campanha fantástica em 2006 e, por enquanto, chegou sempre às finais dos torneios mais importantes do circuito, vencendo em Roland Garros e ficando com os vices no Aberto da Austrália e em Wimbledon.

Antes de chegar aos EUA para jogar em New Haven, Henin não atuava justamente desde a derrota para Amélie Mauresmo na decisão do torneio britânico. Ela preferiu descansar em casa após longa série de partidas e perdeu até mesmo a semifinal da Federation Cup, em que a Bélgica derrotou os EUA em casa.

Campeã do Aberto dos EUA em 2003, a baixinha tem chances de voltar ao topo do ranking ao final do torneio, mas para isso precisa ir melhor que Mauresmo. As duas não defendem muitos pontos, já que a belga parou nas oitavas no ano passado, enquanto a francesa caiu uma fase seguinte. No entanto, a vantagem da atual líder é de quase 400 pontos.

Depois de Henin, a lista de favoritas vitoriosas nesta quinta-feira ficou ainda maior com as classificações de Elena Dementieva, Nadia Petrova e Patty Schnyder. Dementieva, quarta cabeça, passou pela finlandesa Emma Laine por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/0. Sua próxima rival será a compatriota Vera Zvonareva, responsável pela eliminação da norte-americana Jill Craybas por 6/3 e 7/5.

Outra russa, Nadia Petrova, garantiu avanço à terceira rodada ao bater a espanhola Virginia Ruano Pascual por duplo 6/1. Em busca de seu melhor jogo após série de contusões, enfrenta a vencedora de Tatiana Golovin e Agnieska Radwanska. Já Schnyder, cabeça sete, derrotou Sofia Arvidsson por 6/3 e 7/5 e encara a francesa Marion Bartoli, 26ª favorita.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.