Notícias

 | 30/08/2006 20h34min

Com dores, Agassi toma injeção para jogar

Vetereno admitiu ter passado a terça-feira em um hospital

As mais de três horas e meia que passou em quadra na segunda-feira, em sua estréia no Aberto dos EUA, deixaram o veterano Andre Agassi com dores ainda mais fortes nas costas. Tanto que ele admitiu ter passado a terça-feira em um hospital em Nova York, onde precisou de injeções para amenizar o problema.

Agassi, de 36 anos, fez uma partida dura contra o romeno Andrei Pavel e só venceu por 3 sets a 1, após começar atrás e vencer dois tie-breaks. O veterano, que se despede das quadras agora no último Grand Slam da temporada, deu a declaração nesta quarta-feira a uma rede de televisão norte-americana e certamente deixou seus fãs mais preocupados.

– Para ser honesto, mal conseguia ficar em pé depois da partida – disse o tenista.

– Em certo momento da partida estava com dores fortes. Então passei quase todo o dia (terça) no hospital e precisei de uma injeção direto na minha espinha. A saída é para que eu não sofra diante do público que mais gosto. Não quero isso para mim – garantiu.

As mesmas dores que sofreu na segunda foram uma das responsáveis para que optasse por encerrar a carreira. Sem poder jogar no mesmo nível de antes, admitiu em maio deste ano que preferia parar a continuar sofrendo e decepcionando o público. E a injeção da terça parece ter surtido efeito, tanto que treinou normalmente nesta quarta, tendo em vista seu próximo confronto.

Provavelmente nesta quinta-feira, Agassi tem seu segundo desafio no último torneio da carreira, em outro jogo que promete fortes emoções. O tenista enfrenta o perigoso marcos Baghdatis, cabeça-de-chave número oito, e tenista que já mostrou ótimo tênis em duas oportunidades neste ano, ao chegar à final do Aberto da Austrália e à semifinal de Wimbledon.

– O treino que fiz hoje (quarta) foi bom. Acho que já vi o suficiente dele para saber como atua. Mas é sempre bom fica atento, porque na prática as coisas podem mudar bastante – disse o tenista, dono de oito títulos de Grand Slam na carreira e um dos cinco da história a ter vencido um título deste porte pelo menos uma vez.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.