Notícias

 | 30/08/2006 19h50min

Serena e Hingis garantem vaga na segunda rodada

Se no ranking a norte-americana Serena Williams não figura sequer entre as 90 primeiras, pelo menos para a organização do Aberto dos EUA ela segue como destaque. Longe da lista de favoritas, a tenista fez sua estréia no último Grand Slam do ano com status de estrela, num Arthur Ashe Stadium, a quadra central do complexo de Flushing Meadows, com bom número de torcedores.
No jogo realizado na tarde desta quarta, Serena mostrou que está pronta para figurar novamente entre as melhores ao arrasar a espanhola Lourdes Domingues Lino por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Agora, espera a definição do duelo entre Daniela Hantuchova, cabeça 17, e a norte-americana Bethanie Mattek para saber contra quem joga na segunda rodada.

Ex-líder do ranking, Serena ainda precisa de duas vitórias para não perder pontos em relação ao ano passado, quando parou nas oitavas-de-final, e despencar ainda mais no ranking. Atualmente na 91ª colocação, espera conseguir boa campanha em um de seus torneios preferidos – foi campeã em Nova York em 1999 e 2002 – para iniciar sua recuperação.

Serena viveu em 2006 um dos mais complicados de sua carreira. Ela enfrentou séria contusão no joelho esquerdo logo no primeiro mês do ano e parou após disputar o Aberto da Austrália. A volta aconteceu apenas no final de julho, quando conseguiu duas semifinais em Cincinnati e Los Angeles.

Ao contrário de Serena, outra ex-líder do ranking teve muito mais trabalho na estréia. A suíça Martina Hingis levou um susto no início, mas derrotou a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Cabeça-de-chave número oito, Hingis enfrenta na segunda rodada a francesa Virginie Razzano, que passou pela estoniana Maret Ani com 7/5 e 6/4.

Hingis também tenta agora consolidar sua ascensão. Ela já figura entre as dez melhores depois de sair do zero no início do ano, quando voltou oficialmente às competições após pausa de quatro anos. Ainda assim, venceu apenas um torneio (Roma), foi vice em dois (Tóquio e Montreal) e não apresentou tênis vistoso nos demais.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.