| 01/09/2006 16h19min
A sexta-feira começou sem surpresas em Nova York. Além da vitória do suíço Roger Federer, o chileno Fernando González, o norte-americano Robby Ginepri e o russo Dmitry Tursonov, todos cabeças-de-chave, venceram seus jogos e passaram para a terceira fase do Aberto dos Estados Unidos.
Décimo favorito, González não tomou conhecimento do tcheco Jan Hajek e venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 r 6/2. Agora, o chileno espera o vencedor do confronto entre o escocês Andy Murray e o italiano Alessio di Mauro para conhecer seu adversário.
O chileno vem em boa forma nos últimos meses. Recentemente, conseguiu duas semifinais nos Masters Series no piso sintético e garantiu grande avanço no ranking. Em ambas ocasiões, fez jogos duros nas semifinais, mas perdeu para os jogadores que mais tarde viriam a ser os campeões. Na primeira ocasião, em Toronto, caiu exatamente diante de Federer.
Já Ginepri, cabeça-de-chave número 18, foi ainda mais arrasador do que González e atropelou o seu compatriota Paul Goldstein por 3 sets 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/4. O próximo adversário do semifinalista do ano passado sai do duelo entre o alemão Tommy Haas e o holandês Raemon Sluiter.
Para finalizar o bom começo de sexta-feira para os cabeças-de-chave, Tursonov, 23º favorito, teve dificuldades, mas derrotou o colombiano Alejandro Falla também em três sets: 6/3, 7/6 (7-4) e 7/5. O russo agora enfrenta o vencedor do duelo entre o tcheco Thomas Berdych e o alemão Florian Mayer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.