| 05/08/2006 10h47min
O anticastrista Luis Posada Carriles afirmou hoje que a transferência temporária de poder em Cuba é o "início do fim" do regime de Fidel Castro. Em declarações a uma rádio de Miami, o cubano, acusado por Cuba e Venezuela de atos terroristas, manifestou otimismo sobre o futuro da ilha.
Fidel Castro, presidente do país, transferiu os poderes a seu irmão Raúl por problemas de saúde.
– Não há mais retorno, Fidel Castro vai desaparecer de nossas vidas, da vida de todos os cubanos. Raúl Castro não agüentará (no poder) – disse Posada Carriles diretamente de um centro de detenção para imigrantes em El Paso, no Estado americano do Texas.
Posada Carriles, um dos mais principais inimigos do regime castrista, está detido desde maio de 2005, após ser acusado de entrar de forma ilegal nos Estados Unidos. Na breve entrevista ele aproveitou para mandar uma mensagem a seus compatriotas no exílio, pedindo que eles mantenham a fé.
– Nosso sacrifício nos levará à vitória – disse o anticastrista, que também expressou sua vontade de voltar a Cuba.
No próximo dia 14 de agosto Posada Carriles comparecerá ante um tribunal do Texas, onde será examinado o recurso de habeas corpus apresentado por sua defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.