| 04/08/2006 23h20min
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, desejou hoje uma pronta recuperação ao presidente cubano, Fidel Castro, mas evitou fazer comentários sobre o futuro da ilha. Em entrevista coletiva realizada em Santo Domingo, Annan expressou sua solidariedade com o governante cubano, que, segundo disse, está se recuperando.
– Tenho entendido que há indícios de que Fidel segue bem em seu processo de recuperação e que voltará às suas funções – disse o diplomata.
Fidel, que no próximo dia 13 completará 80 anos, segue em recuperação a uma cirurgia realizada devido a uma hemorragia intestinal, o que fez com que cedesse temporariamente o poder a seu irmão Raúl, informou na última segunda-feira o governo cubano. O ministro da Saúde de Cuba, José Ramón Balaguer, assegurou hoje na Guatemala que Fidel se recupera de forma satisfatória da operação gastrointestinal a que foi submetido na mesma segunda-feira. No entanto, o ministro cubano se negou a dar mais detalhes sobre o estado de saúde atual de Castro e seu processo de recuperação.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.