| 04/08/2006 20h42min
Quase dois terços dos norte-americanos são favoráveis ao restabelecimento das relações com Cuba, segundo uma pesquisa da rede de televisão CNN feita dois dias depois de o presidente Fidel Castro ter cedido provisoriamente o poder na ilha. A pesquisa da empresa de consultoria Opinion Research Corporation indicou que 62% de um total de pouco mais de mil pessoas são favoráveis a uma medida desse tipo. Os Estados Unidos romperam relações diplomáticas com Cuba em janeiro de 1961 depois da imposição de um embargo econômico à ilha.
Segundo a pesquisa, 29% dos entrevistados disseram que se opõe a uma medida desse tipo, e 9% afirmaram não ter opinião sobre o tema. Quando perguntados sobre o que os Estados Unidos deveriam fazer caso Fidel morresse e seu irmão tomasse definitivamente o poder, 69% indicaram que são partidários do restabelecimento das relações diplomáticos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.