| 04/08/2006 08h49min
Quase quinze anos após o fim da União Soviética, a maioria dos russos ainda considera Fidel Castro uma grande figura política que trabalha para o bem de seu povo, segundo os resultados de uma pesquisa de opinião divulgada hoje. Cerca de 56% dos entrevistados disseram considerar que Castro fez mais bem do que mal ao povo cubano, enquanto 8% acreditam no contrário.
Além disso, 52% dos indagados disseram ser simpáticos ao presidente cubano.
Entre as qualidades pessoais de Castro, os participantes da pesquisa destacaram a vontade, audácia e decisão (10%); a honradez (3%); a responsabilidade e capacidade de trabalho (3%); a inteligência e educação (3%), e seus dotes de orador (2%).
Para outros, são mais importantes as qualidades profissionais de Castro como político e chefe de Estado: 6% dos entrevistados afirmaram que se trata de um dirigente experiente e competente, enquanto outros 6% disseram admirá-lo pelo fato de estar há 45 anos no poder em Cuba. Quase dois terços dos russos, 63%, compartilham da opinião de que Fidel é uma grande personalidade política do século 20, enquanto apenas 9% pensam o contrário.
Para 46%, as atuais relações entre Moscou e Havana são boas, enquanto para 10 % são ruins.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.