| 17/04/2007 10h30min
Embora ocupe a liderança do Mundial de Pilotos ao lado dos rivais Fernando Alonso e Lewis Hamilton, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, ouviu suas primeiras críticas da equipe nesta terça, devido à má relargada no Grande Prêmio do Bahrein, domingo.
Depois do acidente de Jenson Button no começo da corrida, o safety car entrou na pista e deixou todos os pilotos próximos uns dos outros. Na relargada, o brasileiro Felipe Massa disparou e foi seguido por Hamilton e Alonso. Raikkonen, por sua vez, ficou 2,4s atrás do espanhol e distante do primeiro pelotão.
– Se você não é primeiro ou segundo colocado, pode sempre conseguir um resultado melhor em uma situação assim. Vendo o que aconteceu no domingo, tenho que dizer que o Kimi precisa pensar em um novo modo de lidar com este tipo de largada – comentou Mario Almondo, diretor técnico na escuderia italiana.
Com a longa pausa até o GP de Barcelona, em 15 de maio, Raikkonen terá quatro semanas
para treinar o fundamento apontado por
Almondo para poder se manter na liderança do campeonato. Com 22 pontos, o finlandês segue empatado na ponta com os dois pilotos da McLaren e cinco à frente de Massa.
• Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.