| 16/04/2007 10h26min
Embora tenha feito uma corrida decepcionante neste domingo, no GP do Bahrein, o bicampeão Fernando Alonso não deu muito crédito ao fato de não ter sequer ido ao pódio e ressaltou a importância de liderar o campeonato ao lado de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, e do ferrarista Kimi Raikkonen.
Alonso, vencedor dos dois últimos Grandes Prêmios do Bahrein, não conseguiu acompanhar o pelotão de frente da corrida deste fim de semana e acabou terminando a prova na quinta posição. O espanhol admite estar desapontado com o resultado, mas se mostra feliz com o fato de estar na ponta do campeonato.
– Já foram três corridas até agora e eles diziam que eu ia ser um desastre, que sair da Renault havia sido um grande erro e agora estou liderando o campeonato. Antes do começo da temporada, nunca pensei em ter 22 pontos neste momento e chegar a Barcelona como líder era algo praticamente impensável – afirmou Alonso, se referindo à próxima corrida, o Grande Prêmio da Espanha.
O espanhol tentou achar as respostas para seu mau desempenho no Bahrein, mas disse que não tem certeza de qual seria a razão para sua falta de ritmo, que fez com que terminasse a corrida na decepcionante quinta colocação.
– Não tive confiança no carro durante toda a corrida. Eu estava sem força e isto não era só um problema de equipamento ou algo parecido. Eu não consegui achar o ritmo ideal para estar no topo – disse o espanhol, lamentando o fato de a estratégia de seu time ter sido inútil. – A estratégia teria dado certo se eu tivesse sido rápido na corrida. Quando você é rápido, qualquer estratégia é boa, mas quando se está devagar, nenhuma funciona – conclui.
• Saiba tudo sobre a temporada 2007 da Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.