Notícias

 | 16/04/2007 09h25min

Ferrari elogia Massa e cobra desempenho de Raikkonen

Brasileiro venceu o GP do Bahrein nesse domingo

Depois de sua segunda vitória nesta temporada, a Ferrari elogiou o desempenho de Felipe Massa, que neste domingo faturou o GP do Bahrein. O diretor esportivo do time, Stefano Domenicali, destacou a maneira com que o brasileiro lidou com toda pressão que tinha sobre si depois dos erros cometidos na semana passada, na Malásia, para conquistar seu primeiro triunfo no ano.

– A força de Felipe foi ter reagido logo após o GP da Malásia – ressalta Domenicali. – Todo mundo dizia que ele não era mais um piloto. Acho que ele reagiu muito bem e isso mostra seu caráter. Acredito que ele cresceu muito, pois queria mostrar a todos seu talento e, com certeza, sua força foi ter tido uma boa superação em termos de comportamento e aproximação de corrida – completa.

Enquanto Massa colhe os louros de sua vitória neste fim de semana, seu companheiro, Kimi Raikkonen, é cobrado pela direção ferrarista. O finlandês recebeu leves críticas acerca de seu reinício de corrida neste domingo, após a entrada na pista do safety car, na qual deixou Fernando Alonso se distanciar 2,4s de seu carro. Tendo a Ferrari confirmado que não houve nenhum problema com o carro de Raikkonen, o diretor técnico do time, Mario Almondo, afirma que o Homem de Gelo precisa melhorar sua passada nos recomeços de corrida.

– Se você não é o primeiro ou o segundo colocado você sempre pode melhorar. Devo dizer que ele precisa pensar em um jeito de lidar com este começo específico. Iremos reanalisar as coisas e fazer o mesmo neste fim de semana, pois isto é parte do enriquecimento de todos pilotos e todos técnicos que fazem parte do time – diz Almondo.

Apesar das críticas a Raikkonen, Stefano Domenicali elogiou o desempenho do finalndês, dizendo que sua liderança do campeonato, ao lado de Fernando Alonso, da McLaren, reflete como seu trabalho está sendo bem feito.

– A melhor característica de Kimi é que ele é sempre tranqüilo, sempre olhando além. Ele não é emocionalmente afetado e ao menos, aparentemente, porque ele é um pensador e podemos ver isto. Se olharmos os números, Raikkonen está liderando o campeonato. Ele está lá, isto é sua força – afirma o italiano.

Confira detalhes de carros e pilotos da Fórmula-1

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.